Divulgando: Convocação do Fórum Paraibano em Defesa do SUS

***

Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas,

 mas jamais poderão deter a primavera.” 

Che Guevara

Lutadoras e lutadores,

 

Há anos lutamos para ter uma vida digna com direito à saúde, educação, trabalho, lazer, segurança… Lutamos pela preservação do meio ambiente, pela distribuição de renda, pelo fim da fome, por moradia, por terra, pelo fim da opressão de gênero, pelo fim da homofobia, pelo fim do racismo, pela não violência contra as mulheres, pela democratização da comunicação, pelo livre direito de manifestação de idéias… Lutamos!!! Conquistamos alguns direitos pela FORÇA DA ORGANIZAÇÃO POPULAR, que NÃO SE CALOU diante das injustiças sociais.

Nos últimos meses, o Brasil e a Paraíba têm sofrido com o atentado a tantos desses direitos conquistados, inclusive o de livre manifestação.

No município, após duas semanas violência e truculência por parte da Câmara Municipal e mesmo com a resistência, luta e as manifestações contrárias da população, 12 vereadores (traidores da população) VOTARAM COM URGÊNCIA,  DE FORMA MANIPULADA E SEM DEBATE COM A POPULAÇÃO, a favor do Projeto de lei que entrega a gestão, o patrimônio e os servidores de serviços da área DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, CULTURA E CIÊNCIA E TECNOLOGIA para as mãos de entidades privadas nos moldes da Cruz Vermelha. E mesmo sob a decisão da Juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho da 5ª Vara da Fazenda suspendendo a assinatura do PL pelo prefeito Luciano Agra, este publicou em diário oficial a lei das OS’s.

Numa segunda decisão, A JUÍZA MARIA DE FÁTIMA SUSPENDEU A LEI IMPEDIDO QUE ELA TENHA VALIDADE ATÉ SER JULGADA A CONDUÇÃO DO PROCESSO.

Na próxima semana, numa continuidade do atentado aos direitos sociais conquistados historicamente, a medida provisória (MP) 178/2011, imposta pelo Governador Ricardo Coutinho e que entregou a gestão do hospital de Traumas para a entidade privada Cruz Vermelha, será colocada em pauta na Assembleia Legislativa. Tal MP ENTREGA O SUS PARA AS MÃOS DE ENTIDADES PRIVADAS QUE SÓ SE INTERESSAM POR LUCRO; NÃO PRESTAM SERVIÇOS DE QUALIDADE PARA A POPULAÇÃO; OPRIMEM E DEMITEM TRABALHADORES; REDUZEM SALÁRIOS; NÃO REALIZAM CONCURSO PÚBLICO, NÃO REALIZAM LICITAÇÃO E TÊM HISTÓRICO DE FRAUDES EM VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS.

 NÃO SE CALE DIANTE DO ATENTADO A SEUS DIREITOS!!!!

 ***

Participe:

>>> AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE- 27/09, ÀS 8H00 NO AUDITÓRIO JOÃO EUDES DA NÓBREGA, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ( PRAÇA DOS TRÊS PODERES)

>>> REUNIÃO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO PARA VOTAR A CONSTITUCIONALIDADE DA MP 178/2011- 27/09 ÀS 14H00 NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. (PRAÇA DOS TRÊS PODERES)

>>> SESSÃO PLENÁRIA PARA VOTAR A MP- 28/09 ÀS 8H00 NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. (PRAÇA DOS TRÊS PODERES)

SOMENTE A FORÇA DO POVO PODE IMPEDIR A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO, DO MEIO AMBIENTE, DA CULTURA, DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA!!!!!!

***

DO MEU DIREITO NÃO ABRO MÃO!!!!
NÓS SOMOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO!!!!

***

FÓRUM PARAIBANO EM DEFESA DO SUS E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES.
www.forumsaudepb.org
forumsaudepb@gmail.com
Twitter: @ForumSaudePB
Facebook : Fórum de Saúde Paraibano

***

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: