Servidores param em oito cidades

***

Publicado em 19/08/2011 | Mariana Scoz

Servidores estaduais de saúde fizeram ontem um dia de paralisações por todo o Paraná. A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Tra­ba­lha­dores e Servidores em Serviços Públicos de Saúde Pública e Previdência do Paraná, ocorreu em Curitiba, Cianorte, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Lapa, Umuarama e Ponta Grossa. Segundo o sindicato, cerca de 200 servidores participaram da mobilização. Não há registros de que o movimento tenha afetado o atendimento à população. Hoje a categoria volta a trabalhar normalmente.

Na tarde de ontem, o sindicato se reuniu com representantes das secretarias estaduais da Saúde e da Admi­nis­tra­ção e Plane­ja­men­to. O governo propôs a criação de uma comissão para estudar a viabilidade das duas reivindicações da categoria – um plano de carreira e a redução da jornada de trabalho. Uma nova reunião foi marcada para o dia 24.

Outro movimento

Em Curitiba, o Sindicato dos Médicos aprovou greve dos médicos que atendem os Centros Municipais de Urgências Médias de Curitiba (CMUM) para a próxima segunda-feira.

***

*Retirado da Gazeta do Povo

***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: