Reunião do FOPS/PR, núcleo Curitiba – 11 de maio de 2011

***

CONVOCATÓRIA DE REUNIÃO DO FOPS/PR, NÚCLEO CURITIBA

O que? reunião do Fórum Popular de Saúde do Paraná, núcleo Curitiba

Quando? 11 de maio de 2011, quarta-feira, a partir das 19h00

Onde? sede do SindSaúde/PR – Rua Marechal Deodoro, 314, 8º andar. Fica na quadra entre as ruas Barão do Rio Branco e Monsenhor Celso, Edifício Tibagi, entre a agência do HSBC e agência dos Correios.

Pautas:

1) Início do processo de debate e encaminhamentos visando articulação política para participação/intervenção qualificada na 11ª Conferência Municipal de Saúde;

2) Repasses da atuação na Frente Nacional contra a Privatização da Saúde e encaminhamentos;

3) Resistência a Ebserh (Mp520/2010) no Hospital de Clínicas da UFPR.

Saiba mais:

Olá, pessoal!

Na reunião passada do Fórum Popular de Saúde do Paraná, núcleo Curitiba, ocorrida em 27 de abril de 2011, se deu a retomada dos trabalhos desse espaço de articulação após 6 meses de “recesso compulsório” (dificuldades de organização). Na reunião, tivemos a presença de 21 pessoas apenas, mas o conjunto de diferentes tipos de entidades representadas foi plural e significativo.

Foram elas: Associação de Moradores do Rio Ressaca (São José dos Pinhais), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Centro Acadêmico de Psicologia da UFPR – CAP-UFPR, Conselho Regional de Serviço Social – CRESS, CSP-Conlutas, Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná – DCE-UFPR, Fórum Nacional dos Residentes em Saúde (seção Paraná), Núcleo de Saúde do P-Sol, Organização Consulta Popular, Sinditest, SindSaúde/PR, Sismuc.

Foram debatidas algumas dificuldades de organização do Fops e se iniciou o debate de quais rumos tomar. Das bandeiras que os presentes indicaram as quais o Fórum deve promover articulação política e lutas concretas, as mais comentadas, ou seja, de maior anseio, foram a participação qualificada na 11ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba (22, 23 e 24 de julho de 2011) e resistência à implantação da EBSERH (MP520/2010) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – HC-UFPR.

Por isso, as pautas dessa próxima reunião, convocada para 11 de maio de 2011, visam contemplar esses anseios mais imediatos que foram eleitos. E também os repasses acerca da inserção e atuação do Fórum na Frente Nacional contra a Privatização da Saúde e encaminhamentos.

Todas e todos interessados podem comparecer a reunião, não havendo a obrigatoriedade de integrar alguma organização política, partidária, ONG ou movimento social.

***

Abraços Fraternos,

Fórum Popular de Saúde do Paraná – FOPS/PR, núcleo Curitiba

_________________________________________________________________

Fonte: caliss.files.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: