Abaixo-assinado: “Não a privatização do Hospital Municipal Raphael de Paula Souza” (Rio de Janeiro)

***

ABAIXO ASSINADO.

O sindsprev-rj juntamente com a regional de Jacarepaguá e o núcleo sindical do Hospital Municipal Rafael de Paula Souza, vem tentando mais uma vez salvar esta importante Unidade de Saúde do desmonte e destruição que a Prefeitura do Rio de Janeiro vem sistematicamente aplicando em uma instituição referência no atendimento a tuberculose.

Tal projeto é implementado pelo abandono constante ao longo de décadas, observado principalmente na falta de concurso publico, falta de equipamento especializado ao atendimento de referencia das clinica ambulatoriais muito importantes para área de Jacarepaguá.

Esta destruição vem sendo arquitetada durante vários anos pelo nosso poder publico e envolve as três instancia de governo culminando na ameaça real e concreta do fechamento da unidade gerando a perda para a comunidade de sua referencia em tratamento em tuberculose, cirurgia infantil, tratamento em soro positivo e outros atendimentos qualificados que beneficiou ao longo dos anos a população local.

As perdas são expressivas, após árduo trabalho conjunto dos trabalhadores e usuários desta unidade conquistamos um titulo muito importante para a comunidade hospitalar, que era o titulo de Hospital Amigo da Criança, com a perda deste titulo perdemos vários direitos enquanto usuário do sistema de saúde.

Estamos neste momento chamando a responsabilidade dos nossos governantes da necessidade de manutenção desta Unidade de Saúde e na responsabilidade destes mesmos Governantes em gerir os meios necessários para que os trabalhadores possam oferecer aos usuários condições dignas com qualidade e resolutividade no atendimento. Os usuários que necessitam dos serviços públicos não aceitam que mais uma unidade de saúde seja entreguem para que os tubarões lucrem com a saúde publica, SAÚDE NÃO É MERCADORIA, NOSSA VIDA NÃO TEM PREÇO, QUEREMOS VERBAS, INVESTIMENTOS, TRANSPARENCIA NOS RECURSOS, CONCURSOS PUBLICOS, GESTÃO PÚBLICA COM DEMOCRACIA. OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL RAFAEL DE PAULA E SOUZA AFIRMAM NÃO A PRIVATIZAÇÃO E AO FECHAMENTO DO HOSPITAL.

ABAIXO ASSINADO PELO NÃO FECHAMENTO DA UNIDADE E SIM PELA RECUPERAÇÃO DO ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DO SUS.

Os signatários

Para assinar clique aqui

***

Para saber mais informações do Hospital clique aqui

***


Anúncios

One Response to Abaixo-assinado: “Não a privatização do Hospital Municipal Raphael de Paula Souza” (Rio de Janeiro)

  1. maria fatimas disse:

    Eu honestamente lamento uma situaçao desse tamanho, porque realmente nao existe nem palavras, é um absurdo muito muito grande tal coisa estar acontecendo. Eu nao acredito que um prefeito que está querendo fazer melhorias no nosso estado queira destruir um hospital como esse, o meu conceito para o hospital é 1000, para a pretensão da prefeitura é zero. Eu só lamento, porque é mais um otimo hospital que se vai e a populaçao vai ficar a ver navios, vazio sem nenhuma direçao SÓ LAMENTO POR ESSA ATITUDE MUITO POBRE.QUERIA EU PODER DIZER QUE O NOSSO PREFEITO È MIL SE ELE REALMENTE OLHA PELO POVO COM HUMANIDADE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: