Divulgando: Boletim do CEBES Campinas nº 20 – 12/04/2011

***

Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – Núcleo Regional Campinas

www.cebescampinas.blog.br cebescampinas@gmail.com

Boletim do CEBES Campinas

Número 20  —  12 de abril de 2011

Favor encaminhar a todos os interessados!Este boletim também está disponível no endereço www.cebescampinas.blog.br.
Conselho discute Ouro Verde e “Gestão Compartilhada” nesta quartaNa reunião extraordinária desta quarta-feira (13 de abril) o Conselho Municipal de Saúde de Campinas deve discutir dois assuntos de grande importância para toda a sociedade: a Prorrogação do Convênio com a Organização Social SPDM, para gestão do Complexo Hospitalar Ouro Verde, e o Projeto de Lei de “Gestão Compartilhada” proposto pelo prefeito após a retirada do Projeto de Lei 29/2011, que regulamentaria as Organizações Sociais no município. 

As reuniões do Conselho acontecem no Salão Vermelho da Prefeitura, a partir das 18h30, e são abertas à participação de todas as pessoas interessadas – inclusive com direito a voz. Participe!

Na mesma reunião também deve ser eleita a Mesa Diretora do Conselho, tendo em vista que na reunião ordinária de 23/fevereiro não houve tempo hábil. Já a reunião de 23/março foi suspensa por uma liminar, concedida em mandado de segurança impetrado por quatro conselheiros. Por esse motivo, foi necessária a aprovação “ad referendum” da Delegação para a Conferência Municipal de Saúde, que também está na pauta para aprovação do Conselho.

Clique aqui para ver a pauta oficial da reunião e os documentos que foram enviados aos conselheiros.

Conferência Municipal de Saúde: já começaram as etapas distritais

Já está marcada a IX Conferência Municipal de Saúde de Campinas, etapa municipal da 14a Conferência Nacional de Saúde. Vai ser nos dias 20, 21 e 22 de maio (sexta a domingo), no Colégio Dom Barreto, bairro Ponte Preta. A participação na sexta-feira é importante mas ninguém será prejudicado caso não tenha liberação do trabalho — pois o credenciamento de delegados pode acontecer até a manhã de sábado.

Haverá vagas para 444 delegados, representando os usuários, trabalhadores e gestores/prestadores do SUS Campinas. Fora os conselheiros municipais de saúde (delegados natos) e os indicados pelos gestores e prestadores, os delegados precisam ser eleitos em Pré-Conferências realizadas em cada um dos 5 distritos de saúde.

As datas das etapas distritais são: 11/abril – Distrito Leste, 12/abril – Distrito Sul, 16/abril – Distritos Noroeste e Sudoeste, 30/abril – Distrito Sul. Clique aqui para ver a agenda preliminar da Conferência e mais orientações sobre a eleição de delegados.

A Conferência é o maior dos espaços de controle social e participação popular na Saúde — ou seja, é a chance que as pessoas têm para dizer ao poder público o que pensam sobre as políticas e o sistema de saúde, além de apresentar propostas que, se aprovadas, devem ser seguidas pelos governos.

Em um momento de intensa mobilização contra as privatizações propostas pelo prefeito Hélio “O Privatizador”, é fundamental que a Conferência conte com representantes dos mais diversos setores da sociedade, mesmo que não diretamente ligados à militância na Saúde!

O movimento Campinas Contra a Privatização continua – veja a agenda!

O movimento Campinas Contra a Privatização, que começou a se organizar em resistência o Projeto de Lei 29/2011, continua realizando atividades toda semana – ainda que o novo projeto não tenha sido apresentado pelo Executivo até o momento.

As reuniões ampliadas do movimento, abertas à participação de qualquer pessoa ou entidade interessada, ocorrem todas as segundas-feiras às 19h00, na sede do Sindicato dos Servidores (STMC), que fica na Rua Joaquim Novaes, 97, Cambuí. Compareçam!

A agenda completa do movimento está disponível no blog Campinas Contra a Privatização – acompanhe e participe! Também foi criado um grupo de discussão aberto a todos os interessados.

 

Boletim elaborado pela Comissão Executiva do CEBES Campinas – Contato: cebescampinas@gmail.comO CEBES Campinas envia periodicamente este boletim com a divulgação de seus eventos e de notícias relevantes. Existe também um grupo “cebescampinas” no Yahoo, aberto à participação de todos os interessados em debater a saúde pública de Campinas e região. 

As informações do CEBES Campinas também são divulgadas no endereço www.cebescampinas.blog.br. O do CEBES Nacional é o www.cebes.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: