Estamos contentes com a sua participação no blog!

Queremos compartilhar da nossa alegria com a participação de todos(as) vocês aqui no blog!

Desde julho do ano passado até hoje, temos uma média de 3 mil acessos mensais. E, até então, o recorde de acessos era de 3.747 num mesmo mês.

Isso por si só sempre nos trouxe muita alegria, de saber que já estávamos no cenário virtual (“internético”) da luta da Saúde com uma regularidade tão grande de leitores. Fora os diversos comentários que recebemos nas matérias, com excelentes contribuições para o debate.

Fonte: debarembarbrasilia.files.wordpress.com

Mas, nesse mês, o que já era de contento ficou ainda melhor: tivemos 5 mil acessos em março de 2011!

Não é difícil de deduzir que isso se deveu ao fato de que a ADIn 1.923/98 (contra as OSs) entrou na pauta do STF e o blog foi utilizado por muitos para se antenar da situação e acompanhar o andamento da mobilização. Isso é sinal de que os apoiadores dessa luta, que assinaram a Carta aos Ministros, o abaixo-assinado, divulgaram a causa como puderam e situaram seus colegas de trabalho, entidades, movimentos sociais, etc., continuaram acompanhando o andamento das coisas. Luta essa que continuará!

Entretanto, independente da motivação que você tem em acessar o blog, reiteramos o contento que nos traz sua participação! Também, gostaríamos de assinalar que todos que querem divulgar alguma atividade relacionada a luta e debate da Saúde Pública, textos, artigos e outros materiais relacionados a Saúde, podem fazer solicitação através de nosso e-mail fopspr@yahoo.com.br. Desde que o material solicitado para publicação aqui no blog não atinja os princípios fundamentais do Fops/PR (por exemplo, a não terceirização e não privatização do SUS), teremos o maior prazer em atender o pedido e socializar esse instrumento de luta que é o blog.

Por fim, na construção do blog, temos algumas fontes de informação principais, e a eles queremos deixar nosso mais terno agradecimento. E desde já nos desculpamos perante as fontes de informação menos frequentes, mas não daria para citar todo mundo:

1) O blog do Mario Lobato, que reúne re-publicações de um arcabouço muito rico de fontes do debate da Saúde Pública. Mario Lobato muitas vezes também traz nas republicações comentários próprios com sua opinião sobre o que foi posto, muito ricos para melhor situar o leitor nas situações;

2) O jornal Gazeta do Povo, que a cada dia demonstra um aprimoramento muito grande de alguns jornalistas em posicionar-se a favor do SUS e da Saúde Pública. Também os artigos instrutivos e educativos em relação a agravos de saúde, cuidados em saúde e práticas preventivas. Em especial, as matérias que apresentam dados e análises epidemiológicas do Brasil. Claro que ainda resta no jornal uma boa parte da equipe pró-setor privado na Saúde, mas isso não deve impedir que reconheçamos a importância das boas matérias que re-publicamos aqui todas as semanas;

3) O periódico virtual “Domingueira” de Gilson Carvalho. Sem querer desprestigiar todos os outros, esse sanitarista apresenta no Brasil o maior esforço sistemático e contínuo que conhecemos em produção no debate e análise do SUS. Periódico semanal é um desafio enorme para qualquer um e ele tem cumprido faz muitos anos. Além de artigos próprios, sempre está a divulgar aqueles de outros sanitaristas e canais de mídia, na maioria muito bons;

4) Os textos e artigos de diversas fontes, inclusive muitos de autoria própria, que todos e todas integrantes do Fops/PR enviam a equipe mantenedora do blog. Não fazem mais que obrigação (risadas), mas não poderíamos deixar de constar nessa homenagem;

5) Os diversos movimentos e entidades, inclusive outros Fóruns municipais e estaduais, aos quais possuímos sintonia de princípios, que com seus repasses da situação da Saúde Pública em suas localidades e divulgação de agendas de atividades e movimentações, em muito contribuem para que ultrapassemos o caráter estadual do Fops/PR aqui no blog e, em determinados momentos, na ação concreta.

Agora, só nos resta deixar o abraço a todos(as) vocês, leitores e colaboradores!!!

Fórum Popular de Saúde do Paraná – FOPS/PR

Anúncios

One Response to Estamos contentes com a sua participação no blog!

  1. Loiva disse:

    Legal, espero que possamos vencer a luta em defesa do SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: