Situação dos Agentes de Endemias em Londrina

Pessoal, segue abaixo um informe do Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública de Londrina e Região.

Os Agentes de Dengue e outras Endemias de Londrina estão em greve faz alguns dias, e o Fórum nos oferece um relato de como está a situação atual do processo:

No dia 15/09/2010 os agentes de endemias realizaram uma assembleia para discutir a continuidade da greve [1], bem como decidir coletivamente os problemas que estão enfrentando nos últimos dias. Cansados, mas não desanimados, os trabalhadores se apercebem desamparados pelo poder público (prefeitura e secretaria de saúde), pela CIAP e pelos órgãos de Justiça, que os “jogam de lá para cá” e nada resolvem. Os primeiros alegam que o problema não são deles (porém são os contratantes), o segundo está envolvido em escândalos econômicos e faz o papel de intermediador do patrão, e o último é moroso e infelizmente tem aparecido muito pouco nesta história.

Neste árduo caminho, quem tem sofrido são os trabalhadores, que sem o andar da resolução da situação, ficam sob sol e calor em frente a sede do CIAP, mobilizados. E a população sem poder contar com os serviços preventivos enquanto a questão não é resolvida.

Durante a assembleia foi estabelecida uma comissão de 6 agentes (de um total de 211) que farão as negociações junto ao CIAP, sindicato e prefeitura, evidenciando a necessidade de auto-organização dos trabalhadores. O combinado pela prefeitura era de que o dinheiro do vale-refeição e vale-transporte fossem depositados até quarta (14/09), porém até 16/09 isso não havia acontecido. O fato demonstra o descaso do poder público com os Agentes e com a saúde pública. A decisão é de que os trabalhadores permanecerão em greve até que o depósito bancário seja concretizado.

Nota [1]: a greve foi iniciada no dia 08/09/2010 devido a  situação da falta do pagamento dos benefícios do vale-transporte e ticket alimentação referentes a julho.

*Para visitar o blog do Fórum Londrina basta clicar aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: