DCE UFPR CONVIDA:

Um domingo com o povo:

O movimento popular precisa da ajuda dos estudantes!

Em 2 de junho deste ano, o DCE convidou os estudantes para conhecer a luta dos moradores do Jardim Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba. Assim como no Sabará, milhares de famílias em toda a CIC vivem em uma grande insegurança jurídica, sem terem o reconhecimento de que são donas das casas em que habitam. A Cohab-CT, empresa pertencente à Prefeitura de Curitiba e responsável pela habitação social na capital, simplesmente “passou o rodo” nos moradores ao longo dos últimos 20 anos, firmando uma série de contratos absurdos e praticamente extorquindo dinheiro de gente que mal tinha o que comer!

A luta destas famílias está crescendo, agora haverá uma grande Assembléia com mais de 20 Associações de moradores. O apoio de estudantes e de outras entidades é crucial neste momento!

Como apoiar?

Contribua participando da Assembléia, conhecendo a luta, auxiliando na organização do evento ou simplesmente divulgando esta luta aos demais estudantes e colocando o nome de sua entidade e/ou Centro Acadêmico como apoiador destas lutas (haverá na assembléia uma lista de apoiadores, o que dá bastante legitimidade e amplitude a luta).

Mais informações abaixo:

CADÊ O DINHEIRO? QUEM É QUE SABE? EU FUI ROUBADO NO CONTRATO DA COHAB!

Deu na Gazeta do Povo de 24 de março de 2010: o Superior Tribunal de Justiça CONFIRMOU que a COHAB fez contratos ILEGAIS com os moradores de 12 Vilas na área do Sabará. AGORA NÃO TEM MAIS RECURSO: A COHAB PERDEU NA JUSTIÇA. Diante do grande absurdo praticado pela Companhia, os moradores fazem duas exigências:

1 – DIREITO À REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA GRATUITA, conforme a Lei n.º 10.257/2001, o Estatuto da Cidade. A terra e a moradia devem servir aos trabalhadores, e não ao capital!

2 – DIREITO AO RESSARCIMENTO DO VALOR PAGO INDEVIDAMENTE PARA A COHAB – se a Cohab não era proprietária dos lotes alienados, não poderia ter cobrado por eles. O dinheiro pago muitas vezes foi retirado da alimentação dos filhos, conforme dizem os moradores. Assim, nada mais justo do que a INTEGRAL DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS, com juros e correção monetária!

NO DIA 02 DE MAIO DE 2010, foi formada uma comissão de mais de 9 associações de moradores da CIC para lutar pelo direito à moradia e pelo ressarcimento. Essa comissão JÁ FEZ UMA REUNIÃO COM A COHAB e ficou claro que, se depender deles, as coisas VÃO FICAR COMO ESTÃO.

Somente a organização dos moradores pode denunciar esse grande absurdo de que o povo de Curitiba foi vítima, e juntar forças para conseguir a moradia de uma vez por todas! São 37 mil famílias afetadas que vão querer os seus direitos! Para tanto, os moradores organizam uma grande assembléia:
DATA E HORA: DIA 13 DE JUNHO, DOMINGO, ÀS 14 HORAS,

LOCAL: CANCHA DA VILA BARIGÜI, NA RUA CID CAMPELO!

SE VOCÊ É APOIADOR OU APOIADORA DA LUTA DO POVO, APAREÇA!

INFORME-SE DO ABSURDO LENDO O ACÓRDÃO DO STJ: RECURSO ESPECIAL Nº 1.172.429 – PR (2009/0249969- 2). É POSSÍVEL ACESSAR PELA INTERNET, BASTA DIGITAR NO GOOGLE! ESPALHE ESTA INFORMAÇÃO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: