Alguns Comentários sobre as OS’s deixados no Blog e Abaixo assinado

“Como Procuradora do Estado da Bahia tenho acompanhado os desastres que representam a tentativa de contrato de gestão, principalmente quando se tenta a experiência com um ou outro serviço de interesse do capital privado dentro de uma unidade hospitalar. Reuniões do CONGEOS dão sinal de resistências dos conselheiros da área médica, mas que são registrados após o fracassso de tentativas de co-gestão. Ex. Hospital Ana Neri. Trabalhei em uma comissão que apresentou algumas sugestões ao “modelo vigente”, mas sempre apontado para a falta de disfarçatez de interesse que conflitam com o serviço público, principalmente os mais relevantes. O Estado investe, entrega para a iniciativa privada ter lucro e se não der certo devolve. Vamos a luta para o fortalecimento das carreiras públicas, qualificação do servidor, gestão pública, com sistema de avaliação.” – Cléia Costa dos Santos.

“No município do RJ, além do já citado no texto do abaixo assinado, no caso da Secretária Municipal de educação, dentro das Creches públicas, os Agentes Auxiliares de creche estão sendo remanejados para Escolas de desenvolvimento infantil(EDIS) sem respeitar ordem de classificação, para poder inaugurá-los conforme promessa de campanha e colocando TERCEIRIZADAS DE ONGS no lugar dos concursados nas Creches. Estão exigindo dessas terceirizadas apenas o nível médio, desrespeitando a exigencia da LDB de os profissionais em salas das CrechEs possuírem a formação de professor , ao passo que “implicitamente” nos obrigaram a estar cursando, atá nas férias um curso de formação de professores, onde no ato da inscrição foram feitas promessas pela Sra. secretária de educação conforme texto assinado por ela no site da SME nos convidando a se inscrever no curso, falando que receberíamos significativo aumento no piso e inclusão o plano de carreira do magisterio. Hoje ela já declarou, até junto ao ministério público do trabalho(onde existem 3 denúncias sobre os erros e abusos em relação ao nosso cargo que existe há apenas 2 anos) que o curso é de capacitação e não seremos considerados professores apesar do curso ser de formação. Além do que nós concursados trabalhamos 8 horas ininterruptas… – André Alves – RJ

“A privatização do SUS não resolverá o processo de precarização dos serviços de saúde. Muito pelo contrário, esse processo se acentuará, pois os profissionais de saúde perderão sua estabilidade no trabalho, desqualificando o atendimento e, desse modo, a saúde da população cada vez mais ficará prejudicada.Além do mais é o Estado que custeará, com VERBAS PÚBLICAS essa privatização. Por isso, dizemos NÃO às OS’s!” – Karla Mychelle de Lima.

“Os resultados obtidos com OSs e OSCIPS, no Brasil não constituem surpresa para quem, lá atrás, sabia exatamente em que canoa estava se embarcando: a do neoliberalismo. Portanto, do ponto de vista da ética, é absolutamente urgente e uma exigência que se acabe com esse carnaval, de entregar dinheiro público para grupos que não têm essa competência para fazer o que fazem. O Estado lavou as mãos, e de nada adiantou, porque agora a sujeira tende a se mostrar. É preciso respeitar o SUS tal como foi conquistado pelo Movimento da Reforma Sanitária. O resto, é golpe contra a população.” – Paulo Perna – professor da UFPR.

“Sou a favor deste documento pois sou contra a volta da farra do boi isso facilitaria as terceirizações alem de precarizar todo os serviços acabaria ferindo também o direitos dos trabalhadores e permitindo fraudes como as das OSCIPS. E sempre quem vai pagar a conta de tudo sera nos os usuários. Nos temos que lutar ferrenhamente pela universalidade geral da saúde e instigar os nossos movimentos sociais que não deva ficar só contra essa lei mas também contra os PLANOS de SAÙDES e os “PILANTROPICOS” Temos que banir toda essa gente.” – Medusa – Metalúrgico do RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: