Abaixo Assinado – Solicitando julgamento procedente para a ADIN 1.923/98 – Contras as OS

>> Assine este abaixo-assinado <<

Nós, abaixo-assinados, solicitamos que o Supremo Tribunal Federal julgue PROCEDENTE a Ação Direta de Inconstitucionalidade 1.923/98, contra a Lei 9.637/98, que “Dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, a criação do Programa Nacional de Publicização, a extinção dos órgãos e entidades que menciona e a absorção de suas atividades por organizações sociais, e dá outras providências”, e contra a alteração do inciso XXIV do artigo 24 da Lei 8.666/93, com redação dada pelo artigo 1º da lei 9.648/98, que permite a dispensa de licitação para a celebração de contratos de prestação de serviços com as chamadas “Organizações Sociais”. Consideramos estas Leis inconstitucionais, por violação frontal ao princípio da Moralidade na Administração Pública e por tentarem contornar por vias transversas todos os sistemas de fiscalização e controle interno e externo dos gastos públicos, além de se constituir em uma afronta direta aos direitos sociais e trabalhistas historicamente conquistados pelos trabalhadores, abrindo sérios precedentes para desvio do erário público, a exemplo do que já vem sendo investigado pelo Ministério Público nos Estados em que esta lei foi implantada, conforme escândalos fartamente divulgados em alguns meios de comunicação.

Paralelamente ao abaixo assinado está “correndo” uma carta das entidades dirigidas ao STF. Veja aqui! E ajude a mobilizar as entidades de sua região.

Caso ainda não tenha discussão sobre o que são as OS´s e seu problemas para as políticas públicas (não só da Saúde) sugerimos a leitura da revista “O Desmonte do SUS – especialmente a pág 22” Baixe Aqui!

Colamos aqui a pág 22 da Revista que auxilia na compreensão dos Problemas das OS:

74 comentários em “Abaixo Assinado – Solicitando julgamento procedente para a ADIN 1.923/98 – Contras as OS

    1. A privatização do SUS não resolverá o processo de precarização dos serviços de saúde. Muito pelo contrário, esse processo se acentuará, pois os profissionais de saúde perderão sua estabilidade no trabalho, desqualificando o atendimento e, desse modo, a saúde da população cada vez mais ficará prejudicada.Além do mais é o Estado que custeará, com VERBAS PÚBLICAS essa privatização. Por isso, dizemos NÃO às OS’s!

      Curtir

    2. Sou contra tudo o que é empurrado “goela abaixo”na população. Abaixo o autoritarismo desse executivo vagabundo que quer ficar na boa só de braços cruzados, enquanto a iniciativa majora os preços dos procedimentos e claro reserva “o dele”por baixo do pano. Vamos vereadores, honrem nossos votos.

      Curtir

  1. Somos a favor do serviços públicos de QUALIDADE com atuação do Controle Social
    Admissão na carreira pública através de concurso com valorização do servidor público
    Somos contrários à precarização do trabalho

    Curtir

  2. A aprovaçao da lei FICHA LIMPA foi a prova de que a sociedade brasileira consciente e engajada pode fazer muito pelo pais, a pressao exercida pelas manifestaçoes e pelo abaixo assinado online (maior campanha mobilizada ne internet)foi fundamental na aprovaçao da lei pela camara e pelo senado. Espera-se que a sociedade possa mobilizar-se mais uma vez em apoio a ADI 1.923/98. Que o apoio e mobilizaçao a favor deste tipo de campanh posa tornar-se um habito natural de cada brasileiro.

    Curtir

  3. Não é possivel que deixemos desmontar uma construção tão bonita, sofrida, invejável como o SUS, que esta embasado numa constituição. É isto que significa a
    privativação de adminisração.

    Curtir

  4. SOU 100% A FAVOR DA EFETIVIDADE DA APLICAÇÃO DAS NORMAS CONSTITUCIONAIS EM TODOS OS SEUS ARTIGOS, INCISOS, PARÁGRAFOS, ALÍNEAS, ENFIM, TUDO O QUE LÁ CONSTAR DEVE SER OBSERVADO E CUMPRIDO, PRINCIPALMENTE O ART. 37. SOU SERVIDORA PÚBLICA FEDERAL CONCURSADA E ACREDITO QUE DESTA FORMA É MAIS JUSTO!!!

    Curtir

  5. Isso é um retrocesso, depois de tanta luta pela democracia no nosso Brasil. A constituição está sendo rasgada,os nossos direitos estão sendo violados. O povo brasileiro precisa se empoderar e ir a luta contra essa privatização camuflada.
    VAMOS NOS INSPIRAR NO POVO QUE FOI A LUTA CONTRA A DITADURA NO BRASIL; E NO MOVIMENTO SEM TERRA QUE NÃO FOGE A LUTA…

    Curtir

  6. “Esta Lei vem demonstrar mais uma vez o desrespeito pelo qual estamos sendo tratados por estes politicos que visam apenas seu bem-estar pessoal.”

    Curtir

  7. É muita luta, conquistas feitas e mais ainda por fazer. Não podemos retroceder.
    Que mercantilizem nos EUA que é lugar bom pra isto!
    Fazer valer direitos com a certeza de que saúde é direito de todos – fundamental, social, coletivo…

    Curtir

  8. Não podemos deixar que direitos historicamente conquistados e com tanta luta sejam jogados fora por políticos e pessoas que na realidade não pensam no coletivo e muito menos no verdadeiro crescimento e Democracia do povo Brasileiro.

    Curtir

  9. T
    Isso é uma vergonha .Terceirizar é precarizar e explorar trabalhadores , além de matar dezenas de centenas de trabalhadores , como é no caso do setor elétrico. Será que os politicas se responsabilizarão por esses mortes? Quem vai suprir as necessidades da esposa e dos filho? Por isso o povo brasileiro não pode aceitar uma imoralidade desta.Com a palavra o poder constituido?

    Curtir

  10. como sempre o tarbalhador e a população vai ter que pagar a conta da incopetencia das gestões pública! . Deveriamos fazer uma paralização e organizar fórum com pautas determinadas , para que nós conselheiros sermos respeitados como tal, afinal de contas fazemos parte da sociedade civil, e representamos ela também assim como os governantes.

    Curtir

    1. estou totalmente de acordo c/ a proposta dos conselheiros de enfrentar essa desclassificaçãodas normas e diretrizes do SUS.

      Curtir

  11. É um absurdo a desconstrução de uma Constituição Cidadã, conquistada com tanta luta (reforma Sanitária e outras), em troca de uma privatização do SUS criminosa. Sou terminantemente contra as OSs, ou dêem o nome que quirzerem a mercantilização da Saúde, a precarização do trabalho.

    Curtir

  12. Como Procuradora do Estado da Bahia tenho acompanhado os desastres que representam a tentativa de contrato de gestão, principalmente quando se tenta a experiência com um ou outro serviço de interesse do capital privado dentro de uma unidade hospitalar. Reuniões do CONGEOS dão sinal de resistências dos conselheiros da área médica, mas que são registrados após o fracassso de tentativas de co-gestão. Ex. Hospital Ana Neri. Trabalhei em uma comissão que apresentou algumas sugestões ao “modelo vigente”, mas sempre apontado para a falta de disfarçatez de interesse que conflitam com o serviço público, principalmente os mais relevantes. O Estado investe, entrega para a iniciativa privada ter lucro e se não der certo devolve. Vamos a luta para o fortalecimento das carreiras públicas, qualificação do servidor, gestão pública, com sistema de avaliação.

    Curtir

  13. As lutas da população não podem parar.Não podemos nos render aos interesses privados cujo interesse é a mercantilização da saúde. As garantias legais devem ser mantidas.

    Curtir

  14. Torna-se de mais uma injustiça social dentre tantas outras,as quais os nossos governos vem impondo à sociedade brasileira.Temos que nos fortalecer para impedirmos esses processos excludentes,que maqueiam a garantia de direitos da populaçâo.

    Curtir

  15. As OS são formas de privatização e que servem a quem
    interessa a ter lucros e vantagens no SUS.
    Esta ação precisa estar do lado de quem mais necesita
    e de de alguns.
    Abraços
    Luiz Belletti

    Curtir

  16. É um retrocesso absurdo!
    Pois vão de encontro à Constituição Federal de 1988, que fundamenta tão bem todos os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde,o qual deveria ser efetivo de acordo com suas estratégias e ações elaboradas.
    Entretanto, regridiu-se ao ponto de rediscutir e mudar o curso de algo que está estabelecido por Lei.
    É o fim…VAMOS ACORDAR e RESGATAR o que precisamos: um SUS UNIVERSAL, RESOLUTIVO e DE QUALIDADE.
    É o que TODOS precisamos.

    Curtir

  17. Acredito ser de suma importância a manifestação popular. O silêncio dos bons é mais prejudial que a maldade dos mau intencionados ou, quem sabe, ignorantes, que não sabem o que estão fazendo.

    Curtir

  18. Esse projeto representa mais uma tentativa do capital para fazer calar a classe trabalhadora. Não deixemos que isso aconteça: unidade na luta já!!

    Curtir

  19. Como conselheiro municipal de saúde e desde 1998 estando nesta luta de cidadania e conhecendo o “meio” fico surpreso com esse tipo DE INDIVÍDUOS, favoraveis as privatizações – para não escrever o que penso -. No bojo das OSs existem outros interesses muito maior. É evidende que o objetivo é liquidar com o SUS e eliminar tudo o que até hoje foi conquistado.

    Curtir

  20. Acredito em um posicionamento contrário a qualquer ato que venha a desconstruir a Constituição Brasileira e os direitos sociais.

    Curtir

  21. Não vejo na privatização da saúde um meio de minimizar a dor e o sofrimento dos pacientes usuários do SUS,nem a indgnação dos proficionais de saúde pela as condições precarias de trabalho que lhes são impostas,e que muitas vezes leva a culpa nas costas pelos os problemas de ingerencia e o descaso com os usuários do SUS.O que defende3mos é uma saúde 100% pública e de qualidade. Isto é o que merece todo o povo brasileiro.Espero que3 o STF,se coloque de forma honrrosa contra as OS,espressando assim o senso de justça respeito e solidariedade pela população usuária do SUS.

    Curtir

  22. sou a favor da melhoria dos serviços públicos, pois só assim será possível o usufruto dos mesmos pela população geral.

    Curtir

  23. Sou contra a privatização do serviço público, Isso seria jogar fora toda uma luta de conquista de trabalhadores. Sou contra a precarização das relações de trabalho,

    Curtir

  24. Sou totalmente contra a privatizacao do servico publico e principalmente o sucateamento que vem sendo proposto da nossa constituic, que foi uma conquista de anos de luta da sociedade brasileira.

    Curtir

  25. a “aprovação” das OSs é realmete um retrocesso no processo democrático. Todas as conquistas da década de 80 asseguradas na Constituição Federal de 88- a Constituição CIDADÃ, merecem o respeito da população que tanto lutou para que se efetivassem.Sem o SUS a população retorna à condição de indigente e deixa de ser cidadão.

    Curtir

  26. Como militante do Movimento de Trabalhadores Desempregados do Rio de Janeiro, acho o avance das Organizações Sociais no sistema público de Saúde, uma mais das depredações que as transnacionais estão fazendo no patrimônio do povo brasileiro, com a permissão do Estado de direito, a união dos excluídos é uma arma fundamental para a defesa dos direitos e a denuncia contra as arbitrariedades. “As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes”

    Curtir

  27. A idéia de privatização dos serviços públicos, simplesmnte me dão arrepios, pois sabemos que a privatização ou terceirização dos serviços só interessam para aqueles que estão sempre de olho no lucro, ou seja ao grande capital, mesmo que isso represente mais exclusão.

    Curtir

  28. Sabemos que a saúde é um direito fundamental de todo ser humano e compete ao poder público garantir este direito.Observamos que os trabalhadores das (OS)não têm nenhum tipo de estabilidade,e cumprem metas estabelecidas nos contratos de gestão. Essas metas muitas vezes não condizem com as necessidades de saúde da população atendida pelo hospital.
    Assim um número reduzido de trabalhadores deve produzir o máximo possível. É importante ressaltar que o critério em relação ao número de altas por leitos ,intervalo de substituição ou taxa de mortalidade podem priorizara produtividade e alterar a conduta médica, da mais adequada para mais rápida. Isso sem mencionar que a superexploração combinada com todos os tipos de assédio moral sofrido pelos trabalhadores da saúde para cumprimento de metas pode acarretar em uma série de erros médicos. Ou seja, a maior produtividade alegada pelo governante.
    Haverá uma rotatividade dos trabalhadores, que ou são demitidos, ou se demitem pelas estressantes condições de trabalho, não estabelecendo nenhum vínculo com a população atendida, fato de tamanha importância para o seguimento do tratamento dos pacientes. Na verdade isso nada mais é do que precarização e redução de direitos dos trabalhadores.
    Diante do exposto há um grande sentimento de tristeza ao ver a real situação da saúde pois não somos mercadorias, nem moedas de troca e gostaríamos de um tratamendo com dignidade,respeito e equidade. “Lutamos para salvar vidas”. E desejamos que a justiça se encarregue de avaliar essa situação, pois a sociedade não pode ser punida pelos atos políticos.

    Alguns prefeitos e secretários da saúde tentaram, de todo modo, lavar as mãos e transferir para a iniciativa privada a gestão de nosso sistema de saúde e demonstraram seu total desprezo pela democracia nas cidades.

    Curtir

  29. Penso que a bandeira do SUS está unificando o país. Esse momento, para quem leva a sério a coisa pública,deve ser de luta e resistência à lógica capitalista que não considera o sujeito e seu lugar no mundo. As dificuldades do SUS devem ser enfrentadas sem a busca de paleativos,como é o caso das OS. A saúde pública sempre caminhou com dificuldades e cada época encontrou modos de superação, portanto, nesse momento precisamos reafirmar os avanços do SUS e mostrar ao conjunto da população as medidas possíveis para superar obstáculos sem precisar de uma via entreguista, como é o caso da saída pela via das OS’s.

    Curtir

  30. Isso é um absurdo. Sou terminantemente contra. Basta de aceita pacientemente, a aprovação de leis que contribuem ainda mais com a precarização das profissões em nosso país. O maior reflexo negativo quem sentirá serão os usuários das políticas públicas.

    Curtir

  31. Privtizar o Serviço Publico é repassar o dinheiro do povo para as mãos dos capitalistas e latifundiàrios e empurrar, cada vez mais, o povo brasileiro a míséria e a fome. Estou indignado com este projeto de lei. Devemos reunir toas nossas forças para derrotar este projeto do capital. TODOS À LUTA.

    Curtir

  32. Saúde e Educação não são mercadorias, portanto não devem ser privatizadas e ficarem a serviço da visão capitalista de lucro, que vai contra os princípios do SUS.

    Curtir

  33. Não venham os senhores politicos dizer que o SUS não funciona porque é publico. O SUS é fruto da luta do povo brasileiro para o povo brasileiro é o que temos de mais avançado em termos de politica publica. Se ele está do jeito que está é por conta da corrupção desmedida de politicos que só sabem ganhar a vida fácil desviando dinheiro do povo! Se estão pensando que vão conseguir fazer mais uma vez isso com a saúde estão completamente enganados. Eis aqui esse abaixo assinado dentre outras articulações inumeras pelo país que os senhores jamais conseguirão reprimir. STF faça valer a vontade do povo, chega de exploração!

    Curtir

  34. Não podemos aceitar isso!!Nada de privatizar o que nosso, de todos, do povo brasileiro.O SUS é uma conquista da população…Queremos de fato um SUS melhor, com qualidade, como garante a lei,mas não dessa forma como alguns falam que garantirá melhorias.E sim com investimentos no que é público PARA e DE todos.PRIVATIZAÇÃO NÃO!!!

    Curtir

  35. sou totalmente contra, porém no município do rio isto já está acontecendo e ninguém faz nada. Houve demissão de funcionários contratados pelas ONGS CAMPO E CIEZO e essas pessoas receberam indenizações em torno de 40, 50, 60, 70.000 para depois serem contratadas novamente pelas OSS,, pelo amor de Deus quem é que explica isso? É o dinheiro do povo sendo mal utilizado. Já o pobre do funcionário público não terá o tal aumento de ( 5%) por conta da lei de responsabilidade fiscal………..Ninguem merece isso.

    Curtir

  36. Srs Ministros do STF… Nós que defendemos a saúde como direito de todos os brasileiros e nunca como mercadoria, sabemos que é preciso radicalizar o processo de implantação do SUS pra valer, público e universal, o que requer o enfrentamento dos interesses privados cada vez mais disseminados no interior do Sistema. Este é o maior desafio, para a garantia constitucional do acesso universal a assistência à saúde.
    Voto pelo deferimento ao pedido de ilegalidade da Lei que institucionalza OS no Brasil.

    Curtir

  37. Precisamos qualificar os serviços ,através das políticas públicas e não privatiza-los,integralizando ações , fortalecendo vículos humanos e éticos em prol da vida.

    Curtir

  38. Infelismente no nosso querido Brasil, OS GESTORES PÚBLICOS estão conseguindo transformar A DOENÇA(SAÚDE) e o CONHECIMENTO(EDUCAÇÃO) em estruturas de GIGANTESCOS LUCROS PARA TERCEIROS. Temos o DESAFIO DE ESTANCAR ESSA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PÚBLICOS PARA OS BOLSOS PRIVADOS!. Jamais será dessa forma que chegaremos ao aperfeiçoamento contínuo desses segmentos vitais para a sociedade, além de ficar extrememente difícil a transparência cantada em verso e prosa pelos gestores!. QUE OS INTERESSES PRIVADOS FIQUEM RADICALMENTE FORA DAS OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS DOS GESTORES. SENHOR(ES) MINITRO(S) PELO AMOR DE DEUS, RADICALIZEM COM A CARTA MAGNA E EM FAVOR DO NOSSO PAÍS!.

    Curtir

  39. Os empresários que lucram com a miséria dos outros não se conformam, e querem a todo custo terceirizar/privatizar a saúde, sou frontalmente contra, por entender que o problema para o SUS avançar e melhorar, está na moralização por parte de quem está na gestão, aposto que esses que querem Fundação Estatal de Direito Privado são os mesmos que hoje estão no poder de alguma maneira.

    Curtir

  40. Como ex-conselheira do Conselho Estadual de Saúde e funcionária pública de carreira sempre procuramos fortalecer os serviços públicos de qualidade, em especial o SUS, através de sua gestão com transparência e segundo a Constituição Cidadã. Dinheiro público para fortalecer os serviços públicos, um direito de todos.

    Curtir

  41. Como está na CF “a Saúde é um direito de todos e um dever do Estado”, Estado esse que tem se esquivado de suas obrigações sociais

    Curtir

  42. Não podemos concordar com uma lei que destruirá uma das maiores conquista do povo brasileiro, o SUS.Também neste momento eleitoral devemos estar alertas para votarmos em quem defende o serviço público e não em políticos que defendem propostas que levam a privatização.O Brasil precisa andar para a frente, fortalecendo e defendendo suas conquistas, conquista dos trabalhadores brasileiros.

    Curtir

  43. Sabemos que o STF não permitira o fim da legalidade de n osso país, tem homens muito sérios e honestos que devem não só aprovar esta ADIN,como devem banir qualquer outra inconstitucionalidade e pedir explicação e punição a quem tenta de toda maneira infringir a nossa constituição, estaremos de plantão em apoio ao MPF na fiscalização contra todos esses perigosos malfeitores que sinicamente ainda fingem representar o povo.
    Queremos os nomes destes oportunistas divulgados e desmascarados, mostrados a nação como tem que ser a democracia

    Curtir

  44. Sou absolutamente contra as privatizações, estas só favorecem aos grandes empresários e alguns apaniguados.
    Na história das privatizações brasileiras, nenhuma privatização favoreceu ao povo, ao contrário ainda o que acontece, é uma piora sensivel dos serviços, até então prestados. Sou uma fervorosa defensora dos concursos publicos. Acho que as nomeações só se devem dar atraves de concursos.Os concursos diminuem muito a corrupção nos serviços publicos.

    Curtir

  45. O que necessitamos é de um serviço de saúde pública de qualidade, que seja capaz de atender a todos os cidadãos de forma respeitosa e igualitária. A privatização neste país, de uma forma geral, tem-se provado ineficiente, gerando aumento de custos, descontrole e desrespeito às pessoas, negando a elas seus direitos constitucionais.

    Curtir

  46. Aviso a todos os responsaveis que veiculei essa pagina com link aberto para este site em meu/?/nosso blog
    Espero comunicação caso não seja permitido!!!
    NGB
    Principio de igualdade:
    Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer
    dever em razão de as
    cendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação econômica, condição social ou orientação sexual.
    Artigo 13* da constituição da República Portuguesa
    NGB
    Http//ativismocontraaidstb.blogspot.com
    Twitter @NiloBorgna
    Facebook
    55021 92480850 Claro!
    33916168

    Curtir

  47. NÃO A PRIVATIZAÇÃO!!!

    TERCERIZAÇÃO = INSEGURANÇA DO TRABALHADOR
    DESRESPEITO E NEGAÇÃO DOS
    DIREITOS

    Curtir

  48. Dr. Helio de Oliveira, médico cujo curriculum descreve múltiplas gestões públicas no entorno de Campinas, Deputado Federal e Prefeito por duas gestões, fazer uma proposta tão indecorosa como essa para a saúde publica de Campinas? Cujo orçamento de Saúde é maior que o orçamento total das finanças da Cidade de Americana? Não é compreensível assistir isso de camarote a saúde de uma cidade, que é a maior cidade do interior do Brasil. Quem necessita da saúde municipal amarga igual ao Nordeste sem recursos, fica a pergunta: o que foi e o que está sendo feito com as verbas da saúde? Segundo o que o ex -Presidente Lula vivia alardeando verbas e expressando simpatias ao prefeito, o que se pre supõe que além das verbas regulares do município, o apoio federal foi generoso (???). Seria correto solicitar uma AUDITORIA ISENTA, para esclarecer o que foi feito com tantos recursos nessas gestões. Não creio que privatizar seja solução para a coisa pública, principalmente que tal coisa, no referente á saude, é um compromisso constitucional que está ratificado pelas regras do SUS, e saúde abrange a todos indiferente de raça, credo ou partido político. Creio que é dever do gestor público zelar pela coisa publica. Caso contrário, poderáamos terceirizar a própria prefeitura, o que faria o prefeito que terceiriza o seu legado e obrigações.

    Curtir

  49. Precisamos conscientizar a população que quando os políticos privatizam estão assinando um atestado de incompetência administrativa e/ou oferecendo vantagens a correligionarios que contribuiram com campanhas politicas, precisamos cobrar do poder LEGISLATIVO os DEPUTADOS que nós elegemos.

    Curtir

  50. Sou funcionaria publica desde 1990, e nunca vi tanta roubalheira e corrupção como vejo agora, não a privatização !!!
    Os “funcionários” sem concurso, sem experiência entram e mandam nos funcionários públicos, humilham, detonam… eu por ex: estou doente !!!! os funcionários estão sendo acuados, e sofrem todo tipo de humilhação.

    Curtir

  51. Vejam: Sou funcionária pública desde 1990, prestei concurso em 1989, (prova escrita), passei em segundo lugar, para o cargo de Biologista Citologista, assumi o cargo dia 24/01/1990. Desde então trabalho na area de Citologia Oncótica, com a privatização da Saúde, o meu setor foi excluido, e de lá pra cá,(2004) tenho sofrido todas as humilhações possiveis e imagináveis.. Mas de Biologista para “Faxineira de arqueivo morto no necrotério do Instituto de Infectologia Emilio Ribas ” esse assédio está sendo o pior, não quero processar, quero sair de lá, porém não me deixam, a nova chefia (NAO CONCURSADA< CUJOS SALARIOS O MAIS BAIXO È DE 6.500 reias) , está me prendendo para que eu e outra colega biologista continuemos a sofrer humilhaçoes no necrotério !!!!!!

    Curtir

  52. A intensão das OSS simplesmente, e claramente da forma mais radical e estúpida possível, seu objetico é retirar os funcionários públicos de sua funções, desmerecendo-os, desvalorizando-os, desmotivando-os até que eles “surtem” ou mesmo adoecem, e pedem exoneração, “por ficarem doentes” são tidos como inaptos e inúteis, e são colocados à disposição. Bilhões de reais são colocados a disposição dessas “OSS”, para administrar, hospitais, AMAS, AMES, etc////// E assim caminha a saúde pública//////terceirizada///comercializada///// e VIva nosso Brasil !!!! quem trabalha merece castigo ///// quem rouba é condecorado !!!!
    VIVA MEU BRASIL QUE EU TANTO AMO //////

    Curtir

  53. Querem saber mais, sou biologista citologista como puderam observar pelo meu berro, mas de nada adiantou, continuo de “castigo”, limpando o arquivo morto do necrotério !!!! Eles pensam que tiraram a minha dignidade, isto NUNCA, pois meu caráter e minha sabedoria /////ninguém e nem a morte me tira ///pois a alma é imortal ////// a todos os humilhadores os meus sentimentos ///// “VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ” ////// “a gente quer viver uma nação” //// “a gente quer ser um cidadão” //// A GENTE NÃO TEM CARA DE PANACA ////// Instituto Adolpho Lutz, que precisa dos meus serviços profissionais, me aguardem ///// abraços a todos///////

    Curtir

  54. Tiram de quem não tem nem mesmo uma moradia digna,usam as CTPS para desviar recursos,não para a saúde ,mas para o Bolso deles,fazem passar o titular como louco,isso e ó cúmulo do absurdo,essas organizações, armam e obrigam consultas desnecessária,usam e abusam no nome de quem tem direitos adquiridos, uma ditadura desestabilizando o individuo com fins…..

    Curtir

  55. E a “história” continua /// Privatização /// “fundações /// “cargos de confiança” (na sua maioria não capacitadas), //// altos salários para os “rabos presos” //// GUERRA DE NERVOS //// o atendimento ao “cliente” maquiado ///// por fora “bela viola” por dentro “pão bolorento”, mas o próprio povo acredito que mereça este descaso, estes maus tratos, pois não aprenderam a votar !!!!! Lembram da novela “Que rei sou eu” ///// então pensem ///// lembram da novela “Pecado capital” ….meu cargo é vendaval…é vendaval….pra massacrar os funcionários, fui instruído pra causar tempestade, e colega desconhece colega //// e daí ????? não vamos dar trégua ///

    GENTE NÃO TENHAM MEDO DENUNCIEM //// PENSEM NOS SEUS NETOS //// PRECISAMOS DE UM PAÍS MAIS JUSTO ///// CHEGA DE TANTA GENTE MAMANDO SEM FAZER NADA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s