Sexta (21/05) – Reunião do Fórum Popular de Saúde

Companheiros/as, nessa sexta (21/05) estamos chamando uma Reunião do FOPS, tanto para reaproximar as entidades e pessoas que compõem o fórum, quanto para debater algumas pautas importantíssimas que estão ocorrendo. Não podemos correr o risco de perder o bonde e não intervir, tais como:

A Ação Direta de Incostitucionalidade (ADIN) que está para ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pode derrubar a lei que autorizou a transferência de serviços públicos para as Organizações Sociais (OS’s). A experiência da transferência dos serviços para as OS’s tem demonstrado que não isso não é nada mais que uma proposta privatista, que encarece os custos de serviço e precariza as condições de trabalho. Em resumo, um verdadeiro retrocesso. O objetivo dessa pauta é definir como atuaremos nessa questão.

Veja aqui notícias relacionadas – Clique (1) e (2)

Transferência da gestão de Hospitais Estaduais para a FUNPAR. O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Augusto Moreira Júnior, recentemente anunciou a “parceria” entre a FUNPAR e a SESA para alguns hospitais do Estado. Apesar de triste e preocupante a notícia não surpreende, pois é coerente com a trajetória privatista de Moreira e suas relações com essa fundação. Além do problema da transferência /privatização, ainda temos o desrespeito ao Conselho Estadual de Saúde (CES/PR), pois essa decisão não passou pelo conselho. Saiba mais clicando aqui (3)

Além desses dois pontos ainda existe alguns que podemos discutir, caso haja tempo e disposição:

– As fraudes envolvendo as OSCIP’s em Londrina e várias outras cidades; Saiba mais clicando aqui (4).

– A Ação do Ministério Público que define que o Estado do Paraná deve repor recursos para o Fundo Estadual de Saúde que não foram aplicados conforme manda a legislação do SUS. Saiba mais clicando aqui (5).

Recapitulando:

O que? Reunião do Fórum Popular de Saúde – FOPS/PR

Quando? 21/05 – sexta-feira, a partir das 18h00

Onde? No SindSaúde/Pr – Av. Marechal Deodoro, 314 – Ed.Tibagi – 8ºandar.

Para concluir, compartilhamos uma notícia sobre o avanço na luta pela saúde pública em Campinas: https://fopspr.wordpress.com/2010/05/16/nota-do-cebes-campinas-o-ouro-verde-e-nosso/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: