Sugestão de leitura: “Introdução à filosofia de Marx

Recentemente a Expressão Popularlançou o livro “Introdução à Filosofia de Marx” dos professores da UFAL Ivo Tonet e Sergio Lessa. É um livrinho bem bacana para quem quer começar a entender o marxismo e não sabe muito bem por onde começar. Pode ser útil também para aqueles que nunca nem leram nada sobre o marxismo (seja na fonte ou não), mas com base no senso comum já acreditam que o marxismo está superado, ou é algo chato, ou é “coisa” de gente bitolada.

No final do livro existe uma série de indicações pra quem quiser continuar a estudar o tema. Pra quem não puder comprar o livro, ou preferir imprimir em casa, ou ler no computador é possível baixa-lo do sítio do Ivo Tonet, o atalho ta aqui!

Sinopse do Livro:

Os homens são o que eles se fazem a cada momento histórico. A reprodução da sociedade burguesa produz individualidades essencialmente burguesas. Contudo, reconhecer esse fato não significa afirmar que a essência mesquinha do homem burguês seja a essência imutável da humanidade. Demostra Marx que , tal como a humanidade se fez burguesa, ela também pode se fazer comunista. Por isso, dizem os revolucionários, o capitalismo não é o fim da história.
Entre a sociedade burguesa e a sociedade comunista não há nenhum outro obstáculo senão as próprias relações sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: