Privatização no Paraná e [Alagoas] Fórum em Defesa do SUS e Contras as Privatizações Lança Manifesto.

No Paraná tem aumentado o processo de privatização, utilizam várias formas, mas com um mesmo objetivo: introduzir lucro através das políticas de saúde favorecendo o setor privado, desresposabilizar o Estado e de quebra precarizar o serviço e as condições de trabalho.

No Estado e em Curitiba por “convênios”, ou seja, o que era para ser (na lei, não em nossa concepção) complementar torna-se regra. Em alguns municípios a gestão está sendo entregue as OS (organizações Sociais), OSS (organizações Sociais de Saúde), OSCIP´s ( organizações da Sociedade de Interesse Público) e para aumentar a picaretagem ainda tem a “proposta” das Fundações – São todas formas de um mesmo processo.

O SindSaúde/PR que compõem o FOPS produziu em setembro de 2008 uma publicação sobre o “Desmonte do SUS“, um dos textos trata sobre a situação no Paraná e outro discute as OS, OSS, OSCIP´s e etc. Veja a revista aqui!

O Fórum em Defesa do SUS e Contra as Privatizações tem travada a luta no estado do Alagoas e lançou um manifesto. Veja o Manifesto Aqui! Conheça o BLOG: http://www.forumsus.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: