SINSEP – Imoralidade das terceirizações é a triste realidade na Prefeitura de São José dos Pinhais

A imoralidade das terceirizações dos serviços públicos na prefeitura de São José dos Pinhais é a gritante realidade, conforme publicado no Jornal Correio Paranaense, Ano XVIII, Edição n° 2.209, página 07, Publicidade Legal – Diário Oficial do Município, 09/04/2010, onde constam dois expedientes que estão a burlar a exigência de Concurso Público e de Concorrência Pública.
- Contratação, mediante dispensa de licitação (008/2010 – SEMAD), de Cooperativa para prestar serviços médicos, pela bagatela de R$ 8.215.200,00 (oito milhões e quinze mil e duzentos reais).
- Contratação, mediante inexigibilidade de licitação (028/2010 – SEMAD), de empresa, por R$ 44.597,30 (quarenta e quatro mil, quinhentos e noventa e sete reais, e trinta centavos), para prestação de serviços de manutenção de equipamentos rodoviários.

Veja mais no: http://www.sinsep.org.br/

Servidores municipais de SJP realizam ato do abraço.

Na sexta-feira passada, dia 09 de abril, os servidores públicos municipais colocaram-se lado-a-lado e de mãos dadas defronte à Prefeitura de São José dos Pinhais para sensibilizar o prefeito e a população do município. Essa iniciativa foi decidida no dia 08 de abril em Assembléia Geral realizada pelo Sinsep, o objetivo de promover o abraço era de “lembrar” o Ivan que o sindicato protocolou, em 12 de março, a pauta de reivindicação, mas que até o dia da mobilização não houve qualquer resposta.
No ato do Abraço, os servidores municipais portavam faixas, com intuito de denunciar o descalabro das terceirizações e da falta de política de saúde e segurança eficiente, bem como reivindicar o reenquadramento e a revisão do estatuto, para que seja corrigidas distorções nos vencimentos e garantido direitos tais como a volta da licença prêmio, considerado efetivo exercício quando em afastamento para tratamento de saúde, para fins de férias e avaliações, fornecimento de vale alimentação para todos os servidores e durante os afastamentos etc.
Os servidores por volta das 18h30, marcharam de mãos dadas e com as faixas para o auditório da Central de Treinamento, onde iniciava-se a Audiência Pública para apresentação e discussão (como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal) da Lei de Diretrizes Orçamentária do exercício 2011. Na referida Audiência, dirigentes do Sinsep requereram que seja adotado como diretriz realização de concurso e nomeação de servidores, fim das terceirizações, promoção de reenquadramento, revisão do estatuto e a adoção de política de saúde e segurança que promova melhorias na qualidade de trabalho e vida dos servidores municipais.
O secretário do Governo, Miguel Gawloski, na Audiência, após questionamentos feitos pelo presidente do Sinsep, Nelson Castanho, disse que iria estudar as propostas realizadas pelos servidores e que receberá o Sinsep, mas a data não foi marcada.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: